Vídeo: Entrevista sobre IRPF 2017

Em 2017 a Analita Soto (CEO da Personality Contabilidade) deu uma entrevista para o programa “Pauta em Debate” sobre o tema Imposto de Renda para Pessoa Física. 

Você sabia que a maior demanda dos escritórios de contabilidade surge entre em março e abril?


Atenção aos prazos

Fique atento(a) ao prazo pois deixar de entregar a declaração (entregando fora do prazo) resulta em aplicação de multa mais juros sobre o valor a pagar, para aqueles que tem valor a declarar.  

É importante estar sempre em contato com o seu escritório de contabilidade para evitar cobranças excessivas no imposto de renda. 


Assista ao vídeo


Curiosidade: 

Você sabia que carros são bens depreciativos (que perdem valor ao longo do tempo) e imóveis podem ser bens que valorizam ao longo do tempo (ganha valor ou tem uma diferença positiva no valor de venda em relação ao valor de compra). 

Lembrando que a valorização do imovel é passível de tributação no imposto de renda considerando o valor de compra pelo valor de venda. Se a diferença for positiva (ganho de capital) será tributado o imposto em cima desse valor. 


Contas em dia

É importante que o cliente faça um controle sobre suas contas, uma dica é ter uma pasta e guardar todos os recibos, ir alimentando mês a mês e ter um dossiê com esses documentos para facilitar na hora de declarar


Você pode se interessar por


Trabalhos citados & Referências

Vídeo: Entrevista sobre IRPF 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Open chat