Privacidade empresarial

Privacidade empresarial: A nova gestão de informações

Modelos de trabalho 

É inegável que o ano de 2019 iniciou uma mudança irreversível no mercado de trabalho no Brasil e no mundo. Todos os nichos empresariais como grandes organizações, empresas de pequeno porte e autônomos passaram pela experiência do trabalho remoto. 

Não é atoa que o mercado de tecnologia cresceu exponencialmente e segue lucrando como nunca, o grande foco dos consumidores foi adquirir um equipamento de qualidade para trabalhar em qualquer lugar com praticidade e segurança. 

Em 2020 temos uma população conectada que precisa criar hábitos para a gestão segura de informações na internet. Muito além da Lei Geral de Proteção de Dados, os empreendedores precisam ficar de olho em termos de uso, níveis de segurança entre outros fatores que podem afetar a privacidade de uma operação. 

Ferramentas digitais

Cada empresa tem seu estilo de trabalho e necessita de diferentes camadas de segurança para desenvolvimento da gestão online. É bastante comum ver operações baseadas no sistema da Google, um dos mais populares do mundo.

O home office mudou completamente a dinâmica de trabalho conhecida pelo Brasileiro. Atualmente é indispensável o uso de ferramentas como agendas compartilhadas, salas de reunião online, armazenamento na nuvem entre outros sistemas específicos como os ERP e automação de marketing.

Um passo importante que deve ser tomado é a mudança na forma de investir na estrutura de uma organização. O que antes era investido em aluguel de salas corporativas e comunicação visual para clientes e colaboradores, hoje, deve ser revertido em ferramentas digitais.

Privacidade digital 

A gestão empresarial existe o uso de plataformas mais sofisticadas, com foco em segurança de dados e diferentes níveis de personalização. É importante fazer uma pesquisa nos sistemas disponíveis para entender qual se adapta melhor a sua operação.

Uma dica importante é não fazer um contrato de longo prazo logo no início, experimente o sistema, veja oportunidade e falhas no dia a dia, não tenha medo de mudar e aproveite para fazer isso enquanto o mercado está em período de adaptação. 

Sempre busque por plataformas que tenham foco na segurança das suas informações e preços acessíveis, condizente com sua operação. Quanto mais complexa sua empresa, mais sofisticados devem ser seus sistemas. 

Estratégia empresarial 

Por fim, aproveite esse momento mais lento na dinâmica do mercado e teste seu modelo de negócio, faça as atualizações necessárias e esteja pronto para quando tudo voltar ao normal, assim você garante que manterá sua empresa competitiva. 

Quer saber mais sobre como abrir uma empresa, fazer a primeira contabilidade e otimizar sua gestão empresarial? Entre em contato conosco, somos especialistas em contabilidade para construção civil, consultoria e assessoria empresarial. 

Nós da Personality, estamos unindo esforços com a colaboração de profissionais excelentes, trabalhamos juntos para o sucesso do seu negócio. 

Você pode ser interessar por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
Open chat