Enter your keyword

5 livros sobre gestão e negócios que todo consultor precisa ler

5 livros sobre gestão e negócios que todo consultor precisa ler

5 livros sobre gestão e negócios que todo consultor precisa ler

Se destacar em um mercado que está sempre mudando e evoluindo significa manter um hábito de estudos e continuar se informando através de diversas plataformas, como: e-books, webnars, cursos online, palestras e etc. Assim, para você que está sempre procurando mais informações, separamos 5 livros sobre gestão e negócios que todo consultor precisa ler, confira:

1. Feitas para durar: Práticas bem sucedidas de empresas visionárias – Jim Collins e Jerry Porras

O livro, lançado no final da década de 90, se tornou conhecido por mostrar como uma forte cultura corporativa é importante para desenvolver uma empresa. Nele, o professor de Administração de Stamford Jerry Porras e o escritor James Collins realizam uma análise de 18 empresas para desvendar o que as tornou gigantes e bem-sucedidas. Os dois traçam um perfil histórico, estrutural e filosóficos das performances de cada uma para desmistificar algumas crenças populares relacionadas à liderança e ao sucesso.

2. Primeiro quebre todas as regras – Marcus Buckingham e Curt Coffman

Primeiro quebre todas as regras é ideal para quem gosta de aprender sobre modelos não-tradicionais de gestão! O livro, escrito por 2 consultores da Gallup, Buckingham e Coffman, apresenta uma coleta de 80.000 entrevistas com gestores, para mostrar que os melhores são os mais revolucionários, ou seja os que mostram que é possível utilizar modelos diferentes de gestão para realizar suas atividades. A obra ensina ainda diversas lições sobre gerenciamento que podem ser aproveitadas por todos os consultores.

3. O dilema do Inovador – Clayton Christensen

O Dilema da Inovação é diferente da maioria dos livros que fala sobre negócios, pois ao invés de se focar em sucessos, ele fala sobre o fracasso. Clayton Christensen, professor de Administração de Harvard analisa o fracasso de grandes empresas bem-sucedidas com CEOs famosos e talentosos. Além de mostrar a realidade do mercado, o livro traz ótimos aprendizados sobre gestão e inovação de negócios.

4. O Verdadeiro Poder – Vicente Falconi

Um best-seller de administração, o livro O verdadeiro Poder, do autor brasileiro Vicente Falconi, fala sobre as vivências dele como conselheiro de grandes empresas, como AmBev e Sadia, entre 1997 e 2009. Falconi consegue então, de forma didática, falar sobre os pontos de sucesso que geraram o crescimento dessas instituições, se tornando uma inspiração na área de gestão.

5. Não tenha medo de ser chefe – Bruce Tulgan

Em Não Tenha Medo de Ser Chefe, Bruce Tulgan fala sobre o maior problema das empresas de hoje em dia: a falta de liderança dos seus próprios líderes. O autor oferece então, com uma abordagem prática e didática, um caminho para que os gerentes consigam reassumir seus papéis e consigam liderar suas equipes da forma ideal.

A Personality Contabilidade oferece serviços de contabilidade online e assessoria empresarial personalizados de acordo com a sua necessidade. Quer conhecer mais do nosso trabalho e saber mais sobre gestão de negócios? Acompanhe o nosso blog e a nossa página no Facebook.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: