Enter your keyword

5 sites que todo consultor deve acompanhar

5 sites que todo consultor deve acompanhar

5 sites que todo consultor deve acompanhar

A internet hoje é uma fonte inesgotável de recursos. Contudo, é preciso diferenciar o bom do ruim e, quando se atua como consultor, alguns sites são fonte obrigatória de consulta. Há muito o que aprender com a internet e, se você fala inglês, os recursos se multiplicam.

Assim mesmo, aqui no Brasil, há alguns sites que precisam estar sempre no seus bookmarks e sendo acompanhados com atenção. Há muito o que ganhar criando hábitos permanentes de leitura na web, e separamos aqui 5 sites que farão da sua carreira de consultor algo mais sólido e com olhos no futuro.

Administradores.com

O site Administradores.com é uma das mais valiosas fontes de consulta do país em negócios.

Sua cobertura é técnica, porém breve. Em artigos curtos e objetivos, o portal aborda temas de forma profissional e moderna – uma espécie de Harvard Business Review brasileira. Há muito o que acompanhar e, seja qual for sua área consultiva, os temas se estendem em diversas frentes:

  • Carreiras e recursos humanos
  • Negócios e business
  • Marketing e comunicação
  • Franquias e distribuição
  • Finanças e contabilidade
  • Inovação e tecnologia
  • Empreendedorismo
  • Ensino e academia

Além de artigos ricos, o portal ainda publica notícias – uma excelente maneira de manter-se atualizado, especialmente se você atua com consultoria de negócios e na área de gestão.

Endeavor

O portal da Endeavor no Brasil é uma fonte de conhecimento que oferece uma ponte importante entre o que há de “última palavra” em termos de gestão empreendedorismo no exterior e o mercado brasileiro.

A Endeavor tradicionalmente é um grande produtor de ferramentas e material de apoio para o segmento consultivo. Seus ebooks e materiais para download já valem, em si, uma consulta frequente ao website.

Atenta à multimídia, a Endeavor também produz séries de vídeos em alta definição, que oferecem uma série de recursos adicionais, que podem inclusive ser usados por você em treinamentos e afins:

  • Entrevistas com empresários
  • Cobertura de palestras e seminários da própria Endeavor
  • Séries especiais com temas de relevância
  • Vídeos resumitivos de técnicas modernas de gestão e inovação

Uma boa ideia também é registrar-se no website. Os usuários com login possuem acesso a ferramentas com maior facilita e recebem notícias e e-mails sobre os excelentes eventos que são promovidos pela entidade.

Em relação a tendências, a Endeavor também é um ponto importante de disseminação de informações, sempre contando com textos e opiniões de empresários e grandes nomes da economia nacional.

SEBRAE

O SEBRAE foi, por décadas, o grande nome do empreendedorismo brasileiro. Há ainda quem veja o SEBRAE como uma entidade governamental e lenta, que gera apoio para o empreendedorismo apenas em sua vertente mais popular.

Ledo engano… o atual SEBRAE adequou-se às mais modernas técnicas de gestão e criação de empresas e produtos. Praticamente tudo o que encontramos hoje em grandes entidades internacionais ligadas ao empreendedorismo é fornecido pelo SEBRAE em seu site ou seus eventos.

O site do SEBRAE possui uma vantagem adicional, especialmente para quem está começando. A entidade manteve, mesmo mais moderna, o seu modelo de “cartilhas” para o empreendedor e o pequeno empresário.

Em nenhum outro lugar encontra-se informações mais customizadas ao mercado nacional. Com as cartilhas setoriais, o SEBRAE permite que você descubra tudo a respeito da área em que pretende atuar:

  • Níveis de tributação e incidência de impostos
  • Regulamentações e dispositivos legais específicos
  • Exigências sanitárias ou de certificação
  • Aspectos específicos para a elaboração de planos e modelos de negócio

Para consultores que atuam na área de gestão, processos, produtos ou mesmo na criação de empresas, as cartilhas são um recurso fundamental que ajudará na criação de relatórios e modelos mais didáticos para seus clientes.

O SEBRAE é um modelo em termos de educação para o empreendedor e ao espelhar-se nesses modelos, um consultor pode tornar seu material e sua produção mais palatáveis para clientes. Além disso, sempre é preciso atentar para detalhes específicos setoriais, a depender do cliente que você atende, e é no SEBRAE que você certamente irá encontrar as respostas para esse tipo de dúvida.

Resultados digitais

Nenhum consultor pode sobreviver hoje sem projetar seu trabalho de forma competente na web e redes sociais. Se você precisa urgentemente melhorar a forma com que expõe seus serviços na rede, o site da Resultados Digitais é um ponto de parada obrigatório.

A Resultados Digitais é na verdade uma empresa que fornece ferramentas específicas para multiplicar resultados no marketing digital, algumas das quais você pode querer utilizar. Mas, mesmo que não esteja de imediato interessado nos produtos da marca, pode conseguir reformular completamente a forma com que divulga seus serviços acompanhando o blog e os materiais que estão sempre ali, em primeira mão.

O destaque fica por conta dos ebooks, que abordam assuntos que vão desde a gestão e criação de e-mail marketing e listas de e-mails até o que há de mais moderno em termos de otimização de conteúdo digital e métricas de acompanhamento.

Não importa sua área de atuação – a Resultados Digitais abre a mente do consultor para novas fronteiras. Ensina você a divulgar melhor seus serviços, mas também abre opções para que você venha, amanhã, a atuar no ramo de consultoria online, produzir cursos e conteúdos e até mesmo criar aplicativos e utilitários online para seus clientes.

Personality Contabilidade

Atuar como profissional liberal é uma faca de dois gumes: você ganha em liberdade e autogestão, mas às vezes se sente sozinho e desamparado na tomada de decisões ou em momentos difíceis. Apesar de jovem, o blog contém diversos conteúdos específicos para consultores e empresas de consultoria, com assuntos para auxilia-lo no inicio do seu negócio, até como aumentar sua carteira de cliente com cases de outros consultores.

Se quer saber mais sobre nós acesse nossa fanpage no facebook ou nosso canal no youtube.

 

 

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: