Enter your keyword

A importância de escolher um bom nome para a sua empresa.

A importância de escolher um bom nome para a sua empresa.

A importância de escolher um bom nome para a sua empresa.

Muitas pessoas não sabem a importância que o processo de criação do nome de uma empresa, serviço ou produto, tem dentro de uma estratégia corporativa. O nome está sujeito a diferentes interpretações pelos consumidores, por isso, é crucial que ele seja cuidadosamente escolhido, que represente os valores da empresa, que transpareça sua história e, especialmente, que vislumbre seu futuro!

Impacto do nome nos negócios.

Um nome criado de forma adequada pode determinar o curso de uma marca, não devendo ser uma descrição do produto ou serviço oferecido, mas sim da personalidade da empresa e o que a diferencia das outras, porque isso é o que vai conectar a marca emocionalmente àqueles que entrarem em contato com ela.

Então como fazer para escolher um nome?

Para a criação de um nome é preciso pensar diferente, indo além do dicionário! Empresas como o Google e Flickr, por exemplo, não se prenderam a padrões de linguagem, criando palavras completamente diferentes, o que faz com que ela sejam facilmente lembradas e reconhecidas.

Tente, se possível, fugir do tradicional como a Blackberry e a Apple fizeram, indo na contramão do convencional elas redefiniram o conceito original do significado dessas palavras.

Fatores para levar em consideração

Para não correr o risco das pessoas interpretarem mal o nome da sua empresa, fique atento aos seguintes fatores:

  • Tamanho:

Evite nomes complexos ou compostos, assim ficará mais fácil para os consumidores lembrarem e pronunciarem.

  • Sonoridade:

Uma fonética simples evita que as pessoas tenham dificuldades ao pronunciar ou acabem falando errado.

  • Diferencial:

Crie um nome diferente dos seus concorrentes de mercado para se destacar entre os consumidores desse nicho de atuação.

  • Idioma:

É comum querer agregar status ao negócio optando por um nome em outra língua, mas nem sempre essa escolha é correta. Analise de acordo com o seu cenário.

  • Singularidade:

Consulte o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para ver se o nome já existe e, depois de escolhido, registre sua marca.

  • Possibilidade de expansão:

Se você tem pretensão de expandir os produtos ou serviços da sua empresa, é necessário escolher um nome que permita isto.

Um trabalho que será recompensado!

Sabemos que esse processo de criação e escolha é longo e nada fácil, mas tenha sempre em mente que é o nome que vai fazer com que sua marca não se torne mais uma no mercado, sendo lembrada como autêntica e única!

Abertura de empresa.

E, se já escolheu seu nome e está pronto para abrir sua empresa, conte com nossos profissionais! Temos uma equipe especializada em pequenos negócios!

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: