Enter your keyword

4 dicas para abrir o seu negócio!

4 dicas para abrir o seu negócio!

4 dicas para abrir o seu negócio!

Abrir a própria empresa é um grande desafio, pois envolve diversas habilidades de gestão, planejamento e criatividade. Sendo assim, é completamente normal ter receio de começar a empreender por medo de que o seu negócio não de certo. Por isso, separamos algumas dicas para quem está procurando um incentivo para tirar a sua ideia do papel. Confira 4 dicas para abrir o seu negócio!

1. Aposte em experiência

Se você pretende abrir um negócio em uma área que não tem experiência não tem problema, mas o ideal é procurar um sócio, funcionário ou uma consultoria que possam te ajudar a entender o mercado. É importante fazer uma reflexão acerca das suas habilidades, por exemplo, você não precisa ser cozinheiro para abrir um restaurante, mas se você for um bom gerente e se juntar com alguém que entende de restaurantes é mais provável que o seu negócio cresça!

2. Planeje quanto você vai precisar

É essencial que o empreendedor crie um plano de negócios antes de por as suas ideias em prática para saber se elas são viáveis. Para isso, é preciso que você consiga simular até quando conseguiria tocar a empresa sem recorrer a capital externo. Quanto dinheiro você tem para investir? Seja realista, leve em consideração todos os gatos e investimentos necessários.  Além disso, pense em um plano de marketing, identifique o seu público-alvo, crie metas e estratégias de vendas.

3. Busque especialização

Mesmo que você já tenha experiência na sua área, buscar conhecimento nunca é de mais. Aposte em cursos, aulas, livros, vídeos, podcasts, palestras e toda forma que você puder para ficar ainda mais por dentro da sua área de trabalho. Além disso, procure conteúdo voltado para empreendedorismo, aqui no site já fizemos um post com 5 indicações de livros sobre gestão e negócios, é um bom lugar para começar!

4. Crie uma rede de networking

É essencial ter uma rede de contatos com possíveis parceiros e colaboradores, pois afinal nem sempre podemos fazer tudo sozinhos. Selecione os colegas da sua área que você mais confia e respeita, para pedir opiniões e críticas construtivas quando precisar delas. Essa rede de contatos irá te ajudar a se manter confiante e engajando no seu negócio. Além disso, eles podem ser também futuros funcionários ou investidores da sua empresa.

A Personality Contabilidade oferece serviços de contabilidade online e assessoria empresarial personalizados de acordo com a sua necessidade. Quer conhecer mais do nosso trabalho e saber mais sobre gestão de negócios? Acompanhe o nosso blog e a nossa página no Facebook.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: