Enter your keyword

Doação do imposto de renda diretamente para o Hospital do Câncer de Londrina.

Doação do imposto de renda diretamente para o Hospital do Câncer de Londrina.

SEJA VOLUNTÁRIO: AJUDE A REPASSAR!

Passo a passo para destinar ao Hospital do Câncer de Londrina

Fundo para a Infância e Adolescência – FIA
O Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA/PR) foi criado através da Lei Estadual 10.014/92 (artigo 14) e regulamentado pelo Decreto 3.963/94.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PR) delibera sobre a aplicação dos recursos do FIA/PR para o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social é responsável pela administração dos recursos, formalização de convênios e acompanhamento dos projetos aprovados pelo Cedca/PR.

Existentes nas instâncias federal, distrital, estadual e municipal, os Fundos para a Infância e Adolescência foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes.

Fonte: https://www.familia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=15

Contribua com o FIA Estadual

Como doar?
Pessoas físicas podem destinar até 6% do valor a ser pago no imposto de renda para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Já as pessoas jurídicas, até 1%. O FIA recebe recursos tanto para os projetos inscritos no banco quanto para políticas públicas de assistência à infância e juventude, o FIA Estadual.

Para fazer a sua doação, acesse o site do FIA e siga as instruções. Você deverá cadastrar o número do CPF ou CNPJ, clicar em “Continuar”, conferir os dados apresentados e clicar em “Continuar” novamente. Aparecerá uma tela com as modalidades de repasses que podem ser feitos.

• Selecionando a opção “Fia Estadual”, seu repasse irá para o Fundo da Infância e da Juventude e será gerido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná, o Cedca/PR.
• Caso selecione a opção “Banco de Projetos” você poderá escolher para qual proposta irá o seu repasse, entre os projetos e ações de organizações não-governamentais e instituições aprovados pelo Cedca/PR. Ao escolher alguma das propostas, você poderá saber mais sobre elas clicando no link “Saiba mais”. Para conhecer melhor o Banco de Projetos e destinar a sua doação , clique aqui.
A contribuição de empresas e sociedade para o Fundo da Infância e Adolescência é uma ação de responsabilidade social. Destinando parte do imposto de renda, pessoas físicas e jurídicas podem decidir onde aplicar o recurso, conforme a demanda de cada região. Por meio do Banco de Projetos, cada cidadão poderá ajudar a concretizar programas que garantam os direitos de crianças e adolescentes, sem ônus algum ao orçamento familiar ou empresarial.

Fonte: https://www.familia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=61

Doe FIA

ACESSE:
https://www.fia.pr.gov.br/fia/cadastrarDoacao.do?action=iniciarProcesso

Digite o CPF para doar até 6% do Imposto de Renda devido da Pessoa Física ou
Digite o CNPJ para doar até 1% do Imposto de Renda devido da Pessoa Jurídica.

Digite os dados cadastrais e clique continuar.

Escolha o Projeto do HOSPITAL DO CÂNCER DE LONDRINA:
“Instituto de Câncer de Londrina – Complexo de Pediatria Oncológica”

Defina o  valor a ser doado, a data do vencimento do boleto e clique em “Emitir Boleto”.

O Sistema irá gerar um boleto do Banco do Brasil que deverá ser pago até o vencimento escolhido pelo próprio doador.

Parabéns!!! Seu imposto será destinado ao Hospital  do Câncer de Londrina para as crianças em tratamento dentro do Complexo de Pediatria Oncológica.

Contato: Solange (43) 3341-3208
Hospital do Câncer de Londrina

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: