Enter your keyword

Emissor de NFe Gratuito não será mais extinto

Emissor de NFe Gratuito não será mais extinto

Emissor de NFe Gratuito não será mais extinto

Poderia até ser um filme com o título “a volta dos que não foram”, para exemplificar o tamanho da insegurança jurídica vivida pelos empresários Brasileiros. Muitos já compraram software, gastaram o que não podiam nesse ano de crise econômica, acreditando que ficariam sem uma opção gratuita de emissão de Nota Fiscal e aos 40 minutos do segundo tempo recebem a notícia que o estado do Maranhão assumirá o software e suas atualizações, logo o software de emissão de Nota Fiscal Eletrônica não será extinto. Em 2017 o estado Maranhense, através de seu Corpo Técnico de Tecnologia da Informação (COTEC), passará a cuidar do programa e atualizá-lo a cada nova Nota Técnica da NF-e emitida pelo ENCAT.

Àqueles que se anteciparam e adquiriram um software pago, terão em mãos uma excelente ferramenta para trabalhar no dia-a-dia, mais ágil e com melhores recursos tecnológicos. Aos que ainda estavam sem opção podem contar com o sistema gratuito, agora da SEFAZ-MA e não mais da SEFAZ-SP.

Como contadora, fico envergonhada de dizer e desdizer o tempo todo para meus clientes, hoje é assim, amanhã será de outra forma. Mas, é isso uma notícia boa que não causa entusiasmo e sim indignação.

Notícia oficial no site da SEFAZ-MA:

https://portal.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/jsp/noticia/noticia.jsf?codigo=4093

 

 

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: