Enter your keyword

IRPF 2017: Vai pagar? Confira regras.

IRPF 2017: Vai pagar? Confira regras.

IRPF 2017: Vai pagar? Confira regras.

 

Então Abril chegou! E por mais planejado que foi seu imposto de renda, o resultado da sua declaração ficou com saldo a pagar. Se esse é o seu caso, ainda há opções, confira regras:

Parcelamento:

A legislação do IR permite parcelar em até 08 quotas o imposto, desde que nenhuma quota seja inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais) ou o imposto total não seja de valor inferior a R$ 100,00 (cem reais).

A primeira quota ou quota única deve ser paga até o último dia do prazo da declaração (28/04/2017) e as demais quotas devem ser pagas até o último dia útil de cada mês, acrescidas de juros equivalentes à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) acumulada mensalmente, calculados a partir da data prevista para a apresentação da Declaração de Ajuste Anual até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% (um por cento) no mês do pagamento.

Formas de pagamento:

O pagamento integral do imposto, ou de suas quotas, e de seus respectivos acréscimos legais pode ser efetuado através de:

  • Transferência eletrônica de fundos por meio de sistemas eletrônicos das instituições financeiras autorizadas pela RFB a operar com essa modalidade de arrecadação;
  • Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais, no caso de pagamento efetuado no Brasil; ou
  • Débito automático em conta corrente bancária, a partir da 2o quota.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: