Enter your keyword

Município de Londrina começa renegociações de dívidas atrasadas de contribuintes.

A partir desta segunda-feira (28), as pessoas já podem aderir ao Profis e obter descontos e prazo no pagamentos de dívidas junto a Prefeitura de Londrina

O prefeito Alexandre Kireeff, sancionou, na última sexta-feira (25) a lei nº 12.333, instituindo o Programa de Regularização Fiscal (Profis), que concede prazo e descontos para o contribuinte que possui dívidas junto à Prefeitura de Londrina até 31 de julho de 2015. Os atendimentos iniciaram nesta segunda-feira (28) e acontecem até o dia 22 de dezembro, na praça de atendimento da Prefeitura de Londrina, localizada no térreo do prédio, das 9 às 18 horas.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Paulo Bento, o programa foi instituído para ajudar o contribuinte que possui dívidas junto ao município, devido à crise econômica que o país tem passado. Ele orientou que os contribuintes não deixem para aderir ao programa na última hora, a fim de evitar filas e aglomeração. “Mesmo que ele tenha a intenção de pagar a dívida em determinado dia, orientamos para que venha antes e retire sua guia, para pagamento à vista, ou para fazer o parcelamento”, destacou.

Descontos – As pessoas que possuem dívidas de até R$ 5,1 mil poderão obter 100% de descontos nos juros e multa por atraso, para pagamento integral da dívida, ou seja, à vista, independente do período em que aderir ao programa, podendo ser até o dia 22 de dezembro deste ano. Neste caso, se o contribuinte optar pelo pagamento parcelado, o desconto será de 60%.

Já os que possuem dívidas superiores a R$ 5,1 mil só obterão o desconto de 100% nos juros e multa se aderir ao programa até o último dia útil do mês de outubro de 2015, e fizer o pagamento integral da dívida. Neste caso, também há a opção de pagar parcelado, com desconto de 60%. O desconto cai para 80% para pagamento integral ou 55% parcelado, em caso de adesão em novembro, e 70% para pagamento à vista ou 50% parcelado, para adesão em dezembro deste ano. O pagamento parcelado poderá ser realizado no prazo máximo de 12 meses. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3372-4444.

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: