Enter your keyword

Na ACIL: Consultores debatem oportunidades em tempos de mudança

Na ACIL: Consultores debatem oportunidades em tempos de mudança

23/06/2015

Na ACIL: Consultores debatem oportunidades em tempos de mudança

Fonte: Assessoria ACIL
 

A casa cheia alerta para a necessidade de buscar oportunidades em tempos de mudança. Esse foi o tema do encontro que reuniu empresários de diversos segmentos nesta terça-feira (23), na ACIL. O evento foi organizado pelo Núcleo de Consultores Associados (NCA) com o propósito de apontar soluções para superar a crise vivenciada no país. “É fácil falar em oportunidades. Porém, elas precisam ser muito bem planejadas. Através do Núcleo as empresas podem obter todas as respostas que precisam para enfrentar esse cenário de dificuldades e incertezas”, ressalta o consultor e coordenador do grupo, Cristovam Dias.

Para dar o pontapé inicial no encontro, a diretora da ACIL Márcia Manfrin resgatou o valor da união para superar os obstáculos. “A ACIL tem orgulho de ter um núcleo tão forte, tão ousado e que fará de Londrina, certamente, uma referência em consultoria no Brasil. Estamos vivendo em 2015 um ano de desafio. Mas é na crise que precisamos de consultores competentes e buscamos internamente as oportunidades das nossas organizações. Quando o mar está muito calmo, nós não velejamos longe. É na turbulência que se faz a necessidade”, defende.

O marco do evento foi a palestra “Oportunidades em tempos de mudança”, com o consultor, administrador, especialista em Marketing e Propaganda Rodrigo Martins. O profissional é enfático ao afirmar que empresas bem informadas terão mais acesso às oportunidades de negócios. “As ameaças do mercado existem para a minha empresa, para o meu concorrente, para o meu vizinho. Agora, quando ficamos presos nas ameaças muitas vezes não visualizamos as oportunidades, que também estão disponíveis nesse ambiente externo para a minha empresa e para a empresa de meu concorrente. Cabe a nós abrirmos os nossos olhos e buscar informação e conhecimento para ultrapassar essas barreiras.”

Rodrigo Martins atenta também para o desafio de buscar oportunidades. “Muitas vezes alguns cenários econômicos parecem ser desfavoráveis, mas nos dão opções de investimentos. Os cenários oscilam, mas estão sempre em constante evolução. E através deles podemos utilizar as empresas para comercializar os nossos produtos ou dar um foco diferente para o nosso público-alvo.”

“É extremamente importante ter um conhecimento mínimo do mercado, conhecer o cliente, pensar no relacionamento, trabalhar com cadeia de valor (isso inclui saber quem é o meu fornecedor) e conhecer o concorrente”, defende o especialista.


NCA

O Núcleo de Consultores Associados é composto por 20 empresas especializadas em consultoria e treinamentos para indústria, comércio e serviço. Entre os diversos campos de atuação, os profissionais oferecem serviços nas áreas de estratégia e planejamento, qualidade e produtividade, marketing e vendas, gestão de pessoas e equipes, contábil e financeiro, meio ambiente e sustentabilidade, tecnologia da informação e comunicação, jurídica e tributária, importação, exportação e comunicação.

Com o apoio da ACIL, Faciap e Sebrae, o NCA foi criado em outubro de 2014 e faz parte do Programa Empreender, que propõe unir empresários de um mesmo setor, tornando parceiros os que antes se viam como concorrentes. Os empresários se reúnem periodicamente para discutir problemas comuns e traçar estratégias de fortalecimento dos setores.

phpThumb_generated_thumbnail

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: