Enter your keyword

Plano de Negócio

Plano de Negócio

Muitos Brasileiros têm o sonho de ser dono do próprio negócio e algumas vezes com informações equivocadas imaginam que ser empresário é trabalhar menos, ganhar mais e não ter cobranças.

Mas o mundo dos negócios não é bem assim, pelo menos para a maioria das micro e pequenas empresas. As cobranças dos clientes são enormes, trabalha-se mais, se ganha menos, o mercado cobra inovação e agilidade, a concorrência pressiona, o governo trás alterações nas leis nem sempre benéficas, e é nesse mar agitado que estará sua futura empresa.

Então como enfrentar todas essas dificuldades? Planejando-se, através de um plano de negócio.

O Plano de Negócio é a bússola, o mapa do empreendedor. Nele deverá conter informações de marketing, vendas, produção, financeiro, mercado, concorrência, fornecedores, tributos, pontos fracos e fortes do negócio, enfim todas as questões que atingirá sua empresa.

É um documento que demonstra, através dos dados coletados, como a empresa irá alcançar seu objetivo e diminui os riscos e as incertezas.

Com tantas informações, elaborar um plano de negócio exige perseverança, comprometimento e muito trabalho, pode-se contar com a ajuda de um consultor que irá traçar a direção e os passos que deverá seguir.

Fazer um plano de negocio aumenta a possibilidade de a empresa entrar no mercado, aproveitar oportunidades, reduzir ameaças e enfrentar com maturidade as dificuldades.

Dedique-se no planejamento do seu negócio, com certeza todo esforço será recompensado.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: