Enter your keyword

POR MAIS EMPREENDEDORAS DE SUCESSO

POR MAIS EMPREENDEDORAS DE SUCESSO

POR MAIS EMPREENDEDORAS DE SUCESSO

Um dos maiores desafios que uma empreendedora precisa enfrentar para alcançar o sucesso, é conseguir estabelecer um equilíbrio efetivo entre sua vida pessoal e profissional.

Ter dedicação ao negócio é realmente fundamental, mas sua saúde, temperamento, descanso, relacionamentos pessoais, filhos e vida social também precisam de atenção, e aí está o desafio.

Balancear a vida profissional e pessoal faz com que a pessoa se torne mais eficiente e produtiva, pois cuidando do corpo e mente, seu negócio pode evoluir ainda mais.

Há algumas dicas que podem tornar esse desafio mais fácil, são elas:

 

Tenha Organização e horários definidos 

Organize sua agenda e seu tempo de acordo com o planejamento das atividades que precisam serem desenvolvidas no dia, assim poderá definir as tarefas que possam ser desenvolvidas no dia seguinte, evitando o acúmulo de demandas. Defina um horário de trabalho e seja rígida no cumprimento desse horário, mas tenha sempre em mente, que quanto mais equilíbrio você tiver entre seu negócio e sua vida pessoal, mais bem-sucedida será.

 

Seja positiva

Evite pensar negativamente ou se autocriticar. Assim evitará o desgaste mental. Pensamentos como não vou conseguir, sou uma péssima mãe por empreender e não me dedicar 100% aos filhos, relacionamento e casa, vão trazer desânimo e cansaço mental, sendo que os pensamentos regem nossa atuação, se tivermos esses pensamentos, agiremos dessa forma.

 

Descanso

Estudiosos dizem que para produzirmos mais, devemos trabalhar menos. Sendo assim reserve um tempo para não fazer nada de vez em quando, desconectar-se do telefone, e-mails e redes sociais; procure ler, ver filmes, ficar com a família, ou o que for melhor para se distrair. Recarregar é fundamental, reconheça isso como ócio criativo.

 

Aprenda a dizer não

Tanto no trabalho quanto na vida pessoal é necessário aprender a recusar. Deve-se avaliar o que realmente é importante para a empresa e para sua vida, identificando quais serão as oportunidades corretas para se dizer sim. O mundo se abre quando você aceita as oportunidades corretas.

 

Delegue atividades

Caso tenha funcionários, aprenda a delegar as atividades que não necessitam do seu acompanhamento direto. Escolha profissionais responsáveis e delegue, eles se sentirão mais valorizados pela confiança, e você terá mais tempo. Tarefas de casa e filhos, que não dependem exclusivamente de você, também podem ser delegadas. Conte mais com a ajuda da família, companheiro, amigos, assim você não se sobrecarregará.

 

Procure manter-se saudável

O corpo e a mente precisam estar bem para que o seu negócio gere resultados melhores.  Avalie como está sua rotina, está se alimentando bem? Gostaria de começar alguma atividade física? Está dormindo bem? Cuidar de si mesmo deve ser uma de suas prioridades.

 

Gostou das dicas? Experimente colocá-las em prática e tenha ainda mais sucesso!

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: