Aumentar faturamento

Como aumentar o faturamento em feriados e datas especiais

Empreendedorismo no Brasil 

Não é novidade para ninguém que o empreendedorismo no Brasil é complexo, seja pela alta tributação sobre a atividade da empresa, como em relação a técnicas de vendas e formas de se destacar no mercado. 

A tecnologia facilitou muito a comunicação dos micro e pequenos empreendedores, mas aumentou a quantidade de pessoas querendo vender em um mesmo mercado, por isso, a importância de se destacar e trabalhar um planejamento estratégico para ter sucesso nas vendas. 


Semana do consumidor

Você já deve ter visto que grandes empresas, principalmente no setor de varejo, trabalham com muita intensidade em relação a datas comemorativas, seja dia das mães, das crianças, do consumidor e qualquer outra data que esteja relacionada a consumir ou presentear. 

A ideia por trás disso é sempre fazer sentido no ponto de vista do consumidor como uma oportunidade que deve ser aproveitada naquele momento, pois datas especiais não se prolongam por mais de uma semana. Daí o conceito de exclusividade. 


O cliente em relação ao seu produto ou serviço 

Em estudos sobre o significado da marca e princípios sobre o marketing, é consenso que o consumidor quer além de ter o que deseja, se sentir valorizado ou beneficiado por sua aquisição. Pode ser uma oferta imperdível que o faça economizar dinheiro, um produto exclusivo e personalizado ou algo que traga um benefício rápido.

Estamos em março e o assunto do momento é a semana do consumidor. Não existe um produto específico que esteja procurando no mercado durante esse período, a ideia é uma espécie de queima do estoque, garantindo bons preços, aumentando as vendas e possibilitando aos gestores a renovação do estoque.

Lembrando que renovar o estoque é muito mais que restabelecer a empresa, é trazer novas tendências, estudar, atrair novos clientes e aumentar a possibilidade de vendas com produtos que fazem sucesso e retirar produtos que podem trazer custos extras na hora de fechar o caixa. 


Feriados e datas especiais

Nossa dica é: estude todas as datas importantes antes de iniciar as compras de estoque ou preparar sua empresa para vender. Veja quais se encaixam em relação ao que você oferece e crie plano de promoções. 

Por exemplo, semana das crianças para uma fábrica de brigadeiros, madrugada de ofertas exclusivas para varejo, lote com super desconto para eventos entre outros. Cada negócio tem sua particularidade e cabe a você entender o que pode ser uma oportunidade e uma ameaça à sua empresa. 

As datas são muitas, por aqui, vamos falar algumas que podem fazer a diferença pensando no segundo semestre desde ano!

  • Dia dos namorados
  • Dia do comerciante
  • Dia dos pais 
  • Dia do cliente 
  • Dia do direito do consumidor 
  • Natal
  • Reveillon 

Personality contabilidade 

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